1ª PÁGINA


Escola Católica de São Sebastião:

Com pedras e mensagens se faz crescer "Jardim da Esperança"

Procurando manter as pessoas o mais unidas possível, mesmo quando o isolamento é essencial para conter a pandemia de Covid-19, a Escola Católica de São Sebastião, em Toronto, lançou um projecto que desde o início do mês tem vindo a "florir" em frente às suas instalações.

Trata-se de um "Jardim da Esperança" e o convite foi lançado aos estudantes aquando da Semana da Educação Católica – que tinha como lema, precisamente, "Lançar a Esperança!" (Igniting Hope!) – para que o "cultivem" ajudem a crescer.

A ideia principal assenta na decoração de pedras com mensagens de esperança, as quais os alunos são convidados a posteriormente "plantar" no "Jardim da Esperança" que ali despontou.

Desde o início de Maio que este espaço tem vindo a crescer e às pedras artisticamente decoradas juntaram-se entretanto outras mensagens e até mesmo um banner dedicado ao tema da esperança.

Nas pedras "plantadas" podem-se ler palavras como "Hope", "Love" e "Peace", ou até simples mensagens como "I Miss my Class" e "We all Rock", entre muitas outras em inglês que promovem e proclamam a esperança e a vontade de voltar a dias melhores.

Podem também ver-se algumas decoradas com palavras em português, como "Força" e "Fé", a lembrar que esta é, também, uma escola onde a língua de Camões não é esquecida.

De acordo com os responsáveis, a comunidade escolar de São Sebastião espera que o "Jardim da Esperança" continue a crescer e que cada mensagem ali plantada possa ajudar as pessoas que o visitam a projectar um futuro mais risonho e alegre.


Voltar a Sol Português