Semanário - Edição electrónica de 22 de Maio de 2020


Canadá/Covid-19:

Grandes festivais e eventos de Verão cancelados, mas Ontário continua intento em reabrir economia

Enquanto a nível mundial o número de casos confirmados de Covid-19 rondava no início desta semana os cinco milhões e os óbitos mais de 320.000 – com acréscimos, respectivamente, de quase um milhão e meio e 70.000 em relação à semana anterior – no Canadá o aumento do número de casos começava a dar sinais de abrandar. (...continua)


Escola Católica de São Sebastião:

Com pedras e mensagens se faz crescer "Jardim da Esperança"

Procurando manter as pessoas o mais unidas possível, mesmo quando o isolamento é essencial para conter a pandemia de Covid-19, a Escola Católica de São Sebastião, em Toronto, lançou um projecto que desde o início do mês tem vindo a "florir" em frente às suas instalações. (...continua)


Artistas comunitários pronunciam-se sobre impacto da pandemia - II

Continuando o tema iniciado na edição anterior, a respeito do impacto que as medidas decretadas para conter a progressão da pandemia do vírus corona Covid-19 têm tido nos artistas comunitários, esta semana continuamos a inteirar-nos da situação de mais alguns destes cantores, músicos e empresários que ao longo do ano têm uma presença e participação fundamental na habitualmente activa vida cultural e social luso-canadiana. (...continua)


"Andrà Tutto Bene":

Hino de esperança do açoriano Flávio Cristóvam alcançou êxito internacional

"Tive aqui uns dias em que tive tempo para pensar, como toda a gente, e fiquei a pensar sinceramente no que é que eu fiz de diferente nesta canção que não faço nas outras", explica ao jornal Sol Português o cantautor açoriano Flávio Cristóvam acerca da sua obra "Andrà Tutto Bene", que lançou no final de Março e que imediatamente "viralizou", correndo o mundo inteiro. (...continua)


Miguel Albuquerque admite candidatura a PR e diz que tem a vida "completamente limpa"

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou ontem ter a vida "completamente limpa e transparente" em questões de negócios privados e afirmou que a sua candidatura à Presidência da República é uma hipótese.


Último debate parlamentar sobre emergência marcado por críticas ao Governo, ao 1.º de Maio e até ao PR

O último debate parlamentar sobre o estado de emergência devido à Covid-19 ficou quinta-feira marcado por acusações ao Governo de propaganda, por críticas à forma como foi celebrado o 1.º de Maio e até ao Presidente da República. (...continua)


Pensões de velhice da CGA atingem em 2019 valor mais alto desde Agosto 2016 - CFP

O número de pensionistas de velhice da Caixa Geral de Aposentações (CGA) atingiu quase 410 mil em 2019, o valor mais alto desde Agosto de 2016, segundo relatório do Conselho das Finanças Públicas (CFP) divulgado quinta-feira.

"No final de Dezembro de 2019 o número de pensionistas de `velhice e outros motivos' atingiu 409.789, o valor mais elevado desde Agosto de 2016".


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos