1ª PÁGINA


Patrick Brown recandidata-se à liderança dos Conservadores do Ontário

Saiu há poucas semanas, mas já está de volta!

Patrick Brown, o demissionário Presidente do Partido Conservador do Ontário, anunciou na passada sexta-feira (16) que vai recandidatar-se ao lugar de que se demitiu em Janeiro, depois de ter sido acusado, por duas mulheres, de conduta sexual imprópria.

Entre sexta-feira e domingo (18), Brown apresentou várias razões para a sua recandidatura ao lugar de que se demitira.

"Esta decisão não é sobre mim, nem sobre o partido. Trata-se, sim, de garantir que no dia 7 de Junho o Partido Conservador Progressista tem sucesso. Aquilo por que tenho passado, nas últimas três semanas, não o desejo ao meu pior inimigo. Tem sido horrível. Mas durante este período de tempo também encontrei forças. Encontrei forças no apoio da família, dos amigos, e dos membros do partido em toda a província, que chegaram junto de mim e disseram que sabem que eu sou capaz de vencer.", disse Brown na sexta-feira.

No domingo, falando em Mississauga, Patrick Brown disse que fez crescer o partido para níveis sem precedente e que, por isso, é justo, também, que seja ele a liderar o partido nas próximas eleições. – Brown tem afirmado que encontrou o partido com apenas 12.000 filiados, e que o fez crescer até aos actuais mais de 200.000. Números que são contestados por alguns membros dos Conservadores do Ontário.

No encontro de domingo, em que esteve acompanhado por vários deputados provinciais e mesmo por um deputado federal, Brown pediu às bases do partido que o apoiem nas próximas eleições internas, e nas eleições legisla-tivas provinciais, argumentando que mudar de líder, a tão pouco tempo das legisla-tivas de Junho, seria suicida.

O demissio-nário e agora candidato à liderança do Partido Conservador do Ontário considerou, ainda, já ter limpo o seu nome das acusações de que foi alvo, e deixou antever que irá processar a estação de televisão CTV News, que divulgou as acusações de alegada conduta sexual imprópria.

As eleições internas no Partido Conservador do Ontário têm lugar no próximo dia 10 de Março.


Voltar a Sol Português