1ª PÁGINA


Toronto vai ter a pior Primavera em todo o Canadá

A estação da Primavera começou na passada terça-feira (20), mas as previsões para Toronto, e todo o Ontário, não são as mais animadoras.

De acordo com as previsões do AccuWeather e The Weather Network, Toronto vai ter a pior Primavera em todo o Canadá. As províncias do Ontário e do Quebeque vão ter chuva e neve acima da média, havendo também, por isso, o risco de inundações. As duas províncias vão ter igualmente dias mais cinzentos e mais frios, por comparação com outros anos, particularmente nas áreas de Otava e Thunder Bay. As cidades com mais chuva no Canadá, esta Primavera, serão Sudbury e Thunder Bay, empatadas no primeiro lugar.

Quem vive nas províncias atlânticas tem mais sorte, pois a previsão é de bom tempo, com temperaturas mais suaves que o normal nas áreas de Halifax e St. Johns.

Na cidade de Vancouver é esperado tempo bastante instável, com as chuvas de Inverno a prolongarem-se pelas primeiras duas semanas da Primavera. Abril deverá ser ainda um mês bastante frio e chuvoso em toda a Colúmbia Britânica, mas no mês de Maio tudo se alterará e o tempo passará a ser mais quente e seco.

Quanto às províncias das pradarias, o tempo frio deste Inverno vai continuar durante toda a Primavera, com temperaturas frias e abaixo da média em Calgary, Winnipeg e Edmonton.


Voltar a Sol Português