Semanário - Edição electrónica de 23 de Março de 2018


Em memória de "Rilhas":

Espectáculo no CCPM homenageou uma das figuras marcantes da comunidade

Poucos serão os que após partirem para o além deixarão tão saudosas recordações a tanta gente como Armando "Rilhas" Costa, falecido em 2012 e em memória do qual, no passado sábado (17), lhe foi prestado um tributo especial no Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM). (...continua)


Luso Support Centre de Peel:

Necessidades dos portadores de deficiência abordadas durante visita da Primeira-ministra do Ontário

– "Ela grita muito! Grita que nem uma perdida e [por isso] a instituição onde estava colocada já não a pode receber mais".

– "Também tenho uma criança que grita muito e estou preocupada com o que lhe vai acontecer quando chegar aos 21 anos e acabar a escola". (...continua)


Dois portugueses distinguidos com Prémios de Serviço Comunitário da Polícia de Toronto

Ao todo foram 53 as comendas – duas delas destinadas a portugueses – e uma carta de recomendação que terça-feira (20) foram entregues a elementos das forças policiais de Toronto e a um paramédico, no decorrer de uma cerimónia na sede dos Serviços de Polícia de Toronto que visou reconhecer aqueles que mais se distinguiram no desempenho das suas funções. (...continua)


Repor a verdade sobre o sistema de imigração

Deputada Julie Dzerowicz presta esclarecimentos para eliminar os boatos

Muita da informação que se escuta da boca de terceiros sobre questões relacionadas com a imigração no Canadá é de origem dúbia e baseada "mais em conjectura e meias-verdades do que em factos", afirma a deputada Julie Dzerowicz que pretende repor a verdade trazendo a lume algumas das mudanças recentemente implementadas pelo governo do Canadá. (...continua)


Toronto vai ter a pior Primavera em todo o Canadá

A estação da Primavera começou na passada terça-feira (20), mas as previsões para Toronto, e todo o Ontário, não são as mais animadoras. (...continua)


Sobreiro de Águas de Moura premiado como Árvore Europeia do Ano

O sobreiro `assobiador' de Águas de Moura, em Palmela (Setúbal), com 234 anos venceu o concurso da Árvore Europeia do Ano, com 26.606 votos, foi quarta-feira anunciado no Parlamento Europeu (PE), em Bruxelas. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2018 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos