1ª PÁGINA


Toronto:

Valor médio das rendas de casa aumentou 200 dólares num mês

O valor médio do aluguer de imóveis residenciais em Toronto atingiu 2,691 dólares mensais, traduzindo-se num aumento anual de 24%, revela a National Rent Report que promoveu um estudo com base no portal de alugueres Rentals.ca e na empresa de consultoria Bullpen.

O valor das rendas de habitação na maior cidade canadiana ficou 228 dólares mais caro desde Junho, quando a média do custo do aluguer era 2,496 dólares.

Na base desta subida repentina pode estar a inflação alta, que tende a persistir com valores elevados, bem como o aumento das taxas de juros que nos últimos tempos não têm parado de subir.

Segundo este estudo, o facto de depois da pandemia haver mais pessoas a regressarem aos seus trabalhos de forma presencial leva à concentração de mais residentes nos maiores centros urbanos do país e com isso a necessidade de mais habitação.

Além de Toronto, há mais quatro cidades do Ontário (ON) que integram o Top 10 das mais caras do país e onde o valor das rendas mais aumentou em Julho, sendo todas as outras na Colúmbia Britânica (CB).

São elas: 1- Vancouver (CB); 2- North Vancouver (CB); 3- Richmond (CB); 4- Toronto (ON); 5- Victoria (CB); 6- Burnaby (CB); 7- Etobicoke (ON); 8- Guelph (ON); 9- North York (ON); 10- Mississauga (ON).

Em termos gerais, o valor médio das rendas está a registar uma subida generalizada tanto no Ontário como na Colúmbia Britânica.


Voltar a Sol Português