ECONOMIA & FINANÇAS


Merece lutar pelo sonho de ser dono da sua própria casa

Por Jorge Oliveira
Sol Português

Se ainda não estavam convencidos que vivemos no melhor país do mundo, pois a semana passada até a Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram que se vão mudar para o Canadá.

A população do nosso país, principalmente a nossa cidade de Toronto e arredores está a aumentar a grande nível. Esta é uma das previsões para o mercado imobiliário deste ano.

De acordo com um estudo feito pela Royal Lepage, com poucas casas à venda, o grande crescimento da população e a confiança dos compradores continua a influenciar os valores das propriedades.

O preço médio de uma casa nesta região aumentou para $843,609.00, um aumento de 4,8%. Uma casa de dois andares hoje encontra-se num preço médio de $982,977.00 e bungalows em $806,977.00. Os condomínios subiram 7,8% para $565,919.00.

Durante 2020, o preço médio está previsto subir 4,75% aumentando para $883,700.00. Os condomínios vão aumentar ainda mais 6% atingindo os $600,000.00, e as casas despegadas sobem para $1,027,200.

Os preços das casas vão continuar a aumentar. Comprar casa é o melhor investimento que pode fazer. Quem já o consegue fazer, não espere mais. Este ano vai ser um ano de mais aumentos, por isso, comece a informar-se.

Informar-se sobre este processo de compra é o primeiro passo para concretizar o sonho de comprar ou investir no mercado imobiliário.

A "Instituição Financeira", o Banco, solicita uma cópia do seu registo de crédito para determinar se qualifica para uma hipoteca.

Algumas falhas podem fazer diminuir a sua pontuação, por isso, nas próximas semanas vamos falar sobre a importância de ter um bom crédito e como tentar rectificar o seu crédito se existirem problemas.

Juntos vamos analisar os custos associados com a compra de uma propriedade: Land transfer taxes, impostos sobre a transferência de terreno, a diferença de comprar casa dentro ou fora de Toronto e os benefícios para compradores de primeira vez.

Vamos também falar sobre os custos para quem vende a sua casa e compra outra.

E a inspecção na compra de uma casa, quando deve incluir esta condição no contrato de compra e venda.

Vamos também incluir uma explicação sobre o contrato, Buyer Representation Agreement, contrato a assinar para dar início ao processo de compra.

E por fim, vamos explicar quem qualifica para o novo incentivo para compradores de primeira vez.

Os interessados podem contactar a Royal LePage através do telefone 416-535-8000, ou dirigir-se ao Centro Comercial da Stockyards.


Voltar a Finanças


Voltar a Sol Português