1ª PÁGINA


Asas do Atlântico:

Baile dedicado aos sócios e patrocinadores alegra noite fria

Por Jonathan Costa

Sol Português

O Asas do Atlântico Sport & Social Club Inc. realizou no passado sábado (18) o seu convívio anual dedicado aos sócios e patrocinadores, um encontro que apesar da forte tempestade de neve e das baixas temperaturas que nesse dia se registaram ainda assim atraiu mais de centena e meia de pessoas ao Lithuanian Banquet Halls, em Toronto, onde se realizou.

"Estávamos à espera de cerca de 200 pessoas, é claro que algumas tiveram de cancelar por causa do mau tempo, mas o facto de termos aqui mais de 150 é muito positivo", referiu João Goulart à nossa reportagem, agradecendo a todos quantos compareceram assim como o apoio dado às iniciativas do Asas, "nesta e em todas as noites".

O presidente da Assembleia-Geral descreveu ainda a agremiação "como uma família", elogiando o "grupo fantástico" de dirigentes e voluntários que levam a cabo estas realizações, e destacou que o objectivo é representar "a nossa cultura e as nossas tradições açorianas e portuguesas", algo que fazem "com enorme orgulho".

O serão teve início com um jantar marcado pelos paladares da cozinha tradicional portuguesa, incluindo sopa à lavrador e bacalhau grelhado, entre outros, cuja confecção esteve a cargo da equipa de voluntários dirigida pelo secretário da Assembleia-Geral, Manuel Lopes.

"Dá imenso trabalho mas fazemos isto pelo amor à camisola", esclareceu o dirigente que indicou estarem ali desde manhã para conseguirem preparar tudo o que era necessário para garantir o sucesso do serão.

O que importa é que "todos gostem da sua refeição", destacou, prometendo que irão "continuar a trabalhar pelo sucesso" do clube.

Também Marília Fraga, que há quatro anos preside ao Executivo do Asas ajudou a servir a refeição e a recolher os pratos, exibindo um sorriso demonstrativo do seu orgulho nesta colectividade.

Considerando os sócios e amigos que se juntam nas realizações do clube como uma "família", destacou a importância de que para ela se revestem e afirmou ficar "de coração cheio" ao ver ali reunidos muitos dos "sócios e patrocinadores que nos apoiam ao longo dos anos".

Com o clube prestes a comemorar 47 anos de actividade já no próximo mês, Marília Fraga dirige um convite a todos os portugueses para que "venham celebrar e dançar connosco" e "fazer parte desta associação histórica da nossa comunidade", prometendo que irão "continuar a representar as nossas raízes com a mesma disposição e dedicação que demonstrámos em todos os nossos 46 anos de existência".

No final da refeição escutaram-se alocuções de Helena Furtado e João Goulart, que enalteceram a rica história do Asas do Atlântico, agradecendo a presença e o apoio de todos ao mesmo tempo que revelavam, sob os fortes aplausos do público, a inscrição de três novos sócios.

Por último, coube à banda luso-canadiana Sagres dar ânimo ao baile, desde logo levando dezenas de pessoas à pista de dança com uma selecção de temas da música portuguesa e latina bem ao gosto do público que cantava muitas das letras em uníssono.

Foi neste ambiente de alegria, boa disposição e convívio que se deu por encerrado o Baile dos Sócios e Patrocinadores do Asas do Atlântico, clube que continua a celebrar e a promover a cultura açoriana e portuguesa deste lado do Atlântico.


Voltar a Sol Português