Semanário - Edição electrónica de 24 de Novembro de 2017


43.º Aniversário:

CCPM abre comemorações com agradecimento aos sócios

Uma semana antes, mas já com tudo a postos para assinalar o seu 43° aniversário, o Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) deu início às celebrações no passado domingo (19) com um dia dedicado aos sócios e a tradicional cerimónia do hastear da bandeira na sua sede. (...continua)


Recentemente constituída:

Confraria Saberes e Sabores Grão Vasco realizou primeiro jantar na Casa das Beiras

O primeiro jantar convívio da Confraria Saberes e Sabores "Grão Vasco", da Casa das Beiras de Toronto, teve lugar na passada sexta-feira (17) na presença de entidades políticas portuguesas e canadianas, altura em que se procedeu à entronização de mais um cavaleiro e dois comendadores. (...continua)


36.° Aniversário do Rancho Transmontano pauta pela boa disposição

Na presença de um grupo de convidados de honra vindos de Portugal e representantes políticos canadianos, o Grupo Folclórico Transmontano comemorou sábado (18) o seu 36.º aniversário num convívio e actuação que destacaram o prestígio de que este rancho luso-canadiano usufrui de ambos os lados do Atlântico. (...continua)


Sete ranchos luso-canadianos em Noite de Folclore na Casa da Madeira de Toronto

Sejam dos Açores, da Madeira ou do Continente, ao deixarem as suas terras de origem rumo a outros países de acolhimento, os portugueses levam consigo parte das suas ricas tradições. (...continua)


ACMT:

Festa de São Martinho dominada pelo fenómeno Quim Barreiros

Sábado (18) foi noite de São Martinho para a Associação Cultural do Minho de Toronto (ACMT) que reservou o salão da LIUNA Local 183 para esta festa anual e na qual mais de 1000 pessoas compareceram para desfrutarem do magusto e assistirem ao espectáculo de um dos mais populares artistas portugueses. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street

Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2017 Sol Português Publishing Inc.

Reservados todos os direitos