Semanário - Edição electrónica de 24 de Setembro de 2021


Eleições federais:

600 milhões de dólares depois, tudo igual

Canadá continua com governo de minoria Liberal

Justin Trudeau perdeu a aposta ao convocar eleições antecipadas para tentar obter uma almejada maioria parlamentar, mas ainda assim o dirigente do partido Liberal garantiu um número de votos suficiente para ser eleito pela terceira vez para o cargo de Primeiro-ministro do Canadá. (...continua)


Canadá/Covid-19:

Otava suspende entrega de vacinas às províncias por falta de procura

Mais uma vez, o número de infecções semanais de Covid-19 no Canadá manteve-se estável durante a última semana, em torno dos 30.000 casos, enquanto que as mortes voltaram a registar um aumento considerável – desta feita com 232 óbitos declarados, um acréscimo de 17 por cento face ao período anterior mas significativamente menor do que os 30 por centos registados na semana anterior. (...continua)


EUA prolongam encerramento da fronteira com o Canadá até 21 de Outubro

A partir de Novembro, a maior parte dos visitantes estrangeiros que estiverem devidamente vacinados contra a Covid-19 vão poder voltar a visitar os Estados Unidos, anunciou segunda-feira (20) a Casa Branca. (...continua)


Julie Dzerowicz reeleita em Davenport

Numa das mais renhidas batalhas eleitorais, distrito mais português do Canadá reafirmou apoio à candidata Liberal

A candidata do partido Liberal por Davenport, Julie Dzerowicz, foi quarta-feira (22) confirmada reeleita para um terceiro mandato em representação deste círculo eleitoral torontino que abrange a maior concentração de portugueses e luso-descentes no país. (...continua)


Lava de vulcão nas Canárias estende-se por 166 hectares e destruiu 350 edifícios

A lava lançada pelo vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma (Canárias) cobre agora mais de 166 hectares e destruiu 350 edifícios, de acordo com os últimos dados do sistema europeu de observação da terra Copérnico. (...continua)


Pontos essenciais | Covid-19/Portugal:

As fases de um desconfinamento que dependeu da vacinação

Portugal continental poderá entrar nos próximos dias na última fase do plano de desconfinamento apresentado pelo Governo no final de Julho, quando o país atingir a meta de 85% da população vacinada contra a covid-19. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos