1ª PÁGINA


Oito grandes empresas unem-se para contratar 40.000 jovens

Oito grandes empresas canadianas decidiram juntar forças, sob o lema "Oportunidade para Todos os Jovens", para dar trabalho a 40.000 jovens canadianos, ao longo dos próximos cinco anos, começando por oferecer mais de 150 empregos a jovens de Toronto, já no próximo mês de Junho.

A Starbucks, Walmart, Chipotle, HMSHost, Tridel Corporation, The Source, Coast Capital Savings e a Telus fizeram este anúncio na manhã da passada quarta-feira (23).

"O mais interessante desta acção é que organizações sem fins lucrativos, empresas e organismos governamentais vão trabalhar juntos, e juntos podem maximizar soluções muito mais rapidamente.", disse Luisa Girotto, Vice-presidente de Relações Públicas da Starbucks Canada.

Esta coligação empresarial, apoiada pela MaRS Discovery District e pelos governos provinciais, tem como objectivo específico dar emprego a jovens que não estejam empregados, a estudar ou a estagiar, e que tenham idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos.

Segundo o comunicado divulgado pelas empresas, existem no Canadá um milhão de jovens nestas condições, 400.000 dos quais procuram trabalho de forma activa.

As empresas, que agora se uniram, vão tentar encontrar estes jovens através de feiras de emprego – uma das quais se realiza já em Junho em Toronto, e em que estarão disponíveis mais de 150 postos de trabalho – e através dos centros de emprego locais.

Em Toronto, estas oito empresas vão trabalhar com a "The Partnership to Advance Youth Employment", uma iniciativa conjunta dos empregadores do sector privado, a Câmara Municipal da cidade, e departamentos comunitários governamentais.


Voltar a Sol Português