Semanário - Edição electrónica de 25 de Março de 2022


Concurso de Cantores:

Três concorrentes de origem lusa vão lutar pela vitória em Maio

Gala da Grande Final da 16.ª temporada vai realizar-se na Casa do Alentejo de Toronto e, pela primeira vez desde a pandemia, com público ao vivo

Estão escolhidos os 10 finalistas que vão lutar pela vitória nas categorias juvenil e de adultos da 16.ª edição do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês). (...continua)


Liberais e NDP chegam a acordo para manter governo minoritário no poder até 2025

Os Liberais e os Neo-democratas chegaram a um acordo de "confiança e fornecimento", com efeitos imediatos, que prevê o apoio do partido NDP ao governo minoritário do Primeiro-ministro Justin Trudeau até 2025, data em que haverá nova eleição federal. (...continua)


Ex-ministro das Finanças, Charles Sousa, nomeado para conselho administrativo da IC Savings

O ex-ministro das Finan-ças do Ontário, Charles Sousa, foi escolhido para integrar o quadro de directores da IC Savings, instituição financeira italo-canadiana que tem também uma significativa carteira de clientes portugueses e luso-descendentes. (...continua)


Aumento do custo de vida e inflação preocupam canadianos

Maior parte diz ter tido que reduzir as despesas em artigos de mercearia e restaurantes

Uma nova sondagem revela que os canadianos estão a procurar formas de reduzir as despesas à medida que a preocupação com o custo de vida e a taxa de inflação aumenta. (...continua)


Portugal | Governo:

Presidente da República aceita lista de 17 ministros proposta por Costa

O Presidente da República aceitou quarta-feira (23) a lista de 17 ministros proposta por António Costa para o XXIII Governo. (...continua)


Em São Jorge, os sismos lembram tempos passados e a população prepara-se para o pior

Na freguesia de Santo Amaro, na ilha açoriana de São Jorge, uma das mais afectadas pela crise sísmica, a população está apreensiva e preparada para sair de casa, devido ao cenário que lembra catástrofes do passado. (...continua)


25 de Abril:

Presidente da República condecorou 30 militares de Abril com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou quarta-feira (24) com a Ordem da Liberdade 30 militares da "revolução dos cravos" na abertura solene das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos