Semanário - Edição electrónica de 26 de Agosto de 2022


As mordomas voltaram às ruas de Viana do Castelo carregadas de "emoção" e "chieira"

As mais de 700 mordomas que voltaram sexta-feira (18) a desfilar pelas ruas de Viana do Castelo não carregavam apenas o traje e ouro que lhes dá "tanta chieira," mas "muita emoção" por sentirem o calor da multidão. (...continua)


Centenas de curiosos foram à igreja da Lapa admirar o coração do "Rei Soldado"

Centenas de curiosos passaram sábado (20) na igreja da Lapa, no Porto, para, pela primeira vez, admirar o coração do "Rei Soldado" que no domingo atravessou o oceano Atlântico para marcar presença nas comemorações do bicentenário da independência do Brasil. (...continua)


Vindima no Douro mais cedo para salvar uva e trabalho também se faz com imigrantes

A vindima começou mais cedo no Douro para "salvar" a uva da seca e do calor e, pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra. (...continua)


Incêndios:

Área ardida este ano já ultrapassa os 100 mil hectares

A área ardida em Portugal devido aos incêndios deste ano já ultrapassou os 100 mil hectares, segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF) terça-feira (23) divulgados. (...continua)


Covid-19/Vacinas:

Dose de reforço da Pfizer aprovada para crianças entre 5 e 11 anos

A Health Canada já autorizou a administração de uma dose de reforço da vacina da Pfizer-BioNTech às crianças entre os cinco e os 11 anos de idade, informou na passada sexta-feira (19) a directora dos serviços de saúde pública canadianos, dra. Theresa Tam. (...continua)


Eleições autárquicas em Toronto contam com 372 candidatos

A lista de candidatos às próximas eleições autárquicas em Toronto está oficialmente completa com um total de 372 candidatos certificados pelo secretário municipal de Toronto, John Elvidge, após o término na última sexta-feira (19) do prazo para nomeações. (...continua)


Ucrânia:

Uma guerra que em seis meses muito mudou na União Europeia

A invasão russa da Ucrânia teve efeitos profundos na União Europeia, que, no espaço de seis meses, tomou acções inéditas na história do projecto europeu, com mudanças na política energética, de defesa, de alargamento e no acolhimento de refugiados. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos