1ª PÁGINA


Asas do Atlântico celebra sócios no primeiro convívio do ano

Por Natividade Ledo e Carlos Ledo

Sol Português

No início de um novo ano, os clubes e associações portuguesas voltam novamente ao activo depois do interregno da quadra natalícia e apresentam as suas festividades, habitualmente agendadas para os fins-de-semana e a realizar ao longo de 2018.

São oportunidades para os sócios e visitantes passarem bons e alegres momentos entre familiares e amigos, ao mesmo tempo que recordam e preservam as tradições e costumes das terras de origem que, mesmo longe e com o passar dos anos, jamais esquecem.

Nesta altura é frequente assistir-se a convívios que além de tudo o mais pretendem reconhecer o papel fundamental dos sócios na viabilidades destas organizações e foi isso mesmo que aconteceu no passado sábado (dia 20) na sede do Asas do Atlântico de Toronto, onde o decano e conhecido clube levou a efeito a sua primeira actividade social do ano que intitulou de "Festa do Sócio e Patrocinador".

Marília Fraga, que actualmente preside ao Executivo do Asas, saudou e deu publicamente as boas-vindas aos sócios e visitantes, ao mesmo tempo que lhes dirigiu votos de um feliz Ano Novo antes de se juntar aos outros voluntários da colectividade para servirem o jantar.

No final da refeição, que foi desfrutada em amena cavaqueira e convívio e consistiu de bacalhau à regional e sopa de legumes, subiram ao palco o presidente da Assembleia-Geral, João Goulart, e a relações públicas, Nadine Goulart, que igualmente saudaram os amigos da casa e os patrocinadores, procedendo ainda à apresentação daqueles que nessa noite se fizeram sócios do Asas.

O resto do serão seria passado no desfruto de um espectáculo e baile abrilhantado pelo conjunto Ritz, mas ao longo da noite não faltaram as tradicionais arrematações e um sorteio.

Também a tão afamada chamarrita marcou presença, unindo sócios e visitantes numa divertida interpretação desta dança tradicional característica dos Açores.


Voltar a Sol Português