Semanário - Edição electrónica de 26 de Março de 2021


Canadá/Covid-19: Governo canadiano diz que vacina AstraZeneca é segura

Na última semana quase 3,6 milhões de infecções cifraram o número de casos de Covid-19 detectados em todo o mundo desde o início da pandemia em 124,2 milhões, enquanto que os 64.900 óbitos registados elevaram o número de mortes para 2,73 milhões e a taxa de recuperação da doença sofreu um ligeiro decréscimo para 80,58 por cento, com cerca de 21,2 milhões de casos ainda activos. (...continua)


Associações lusas distribuem sorrisos pela comunidade portuguesa

Combater a solidão durante a pandemia mas ao mesmo tempo ajudando os mais necessitados em situação precária de cuidados paliativos distribuindo-lhe materiais básicos de primeira necessidade é o objectivo de um grupo de portugueses no Canadá. (...continua)


Candidatas Liberais questionam decisão de encerrar clínica de saúde mental em português no hospital Toronto Western

Numa carta dirigida à ministra da Saúde do Ontário, Christine Elliot, duas candidatas do partido Liberal questionam a decisão de cessar a prestação de apoio em português aos pacientes da Clínica de Saúde Mental do Hospital Toronto Western. (...continua)


Deputada canadiana alerta para risco de fim de programa de saúde mental para portugueses

Um programa de saúde mental destinado a falantes de português disponibilizado no oeste de Toronto "estará em risco", alertou uma deputada canadiana, mas o hospital e o governo garantem a "continuidade de serviços". (...continua)


Calçada portuguesa candidata a Património Cultural Imaterial Nacional

A candidatura da calçada portuguesa a Património Cultural Imaterial Nacional, no sábado apresentada em Lisboa, visa a sua preservação como "elemento identitário" e a valorização da arte de calceteiro, segundo os promotores da iniciativa. (...continua)


Três filmes portugueses seleccionados para o festival suiço

Três filmes portugueses, de Ico Costa, Susana Nobre e Mónica Martins Nunes, serão exibidos em Abril, no festival suíço de cinema documental Visions du Réel, em formato virtual, foi ontem (25) anunciado.

***

Actriz Carmen Dolores homenageada com nome de rua em Cascais

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, vai assinalar no sábado o Dia Mundial do Teatro com a atribuição do nome de uma rua à actriz portuguesa Carmen Dolores, que morreu em Fevereiro, foi quinta-feira (25) anunciado.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos