1ª PÁGINA


Luso-descendente entre os feridos no atropelamento mortal de Toronto

Mavis Justino, uma luso-descendente que reside em Toronto, está entre os quinze feridos que resultaram do atropelamento ocorrido na segunda-feira passada (23), na Rua Yonge, próximo da Avenida Finch, na zona Norte da cidade.

A Agência Lusa refere que Justino é filha de emigrantes oriundos da Ilha Terceira, nos Açores.

O nome da luso-descendente está incluído na lista de 13 nomes referidos no acidente, segundo um documento judicial que acusa o suspeito de outras tantas tentativas de homicídio.

Entretanto, na sua página no Facebook, Mavis Justino escreveu: "Gostava de agradecer a todos aqueles que me enviaram mensagens de preocupação e de amor. Tenho um longo processo de recuperação mas consegui sobreviver. Estou muito grata por estar aqui hoje."

Na passada terça-feira (24), um juiz de Toronto decidiu levar a julgamento Alek Minassian, de 25 anos de idade e residente em Richmond Hill, Ontário, que não apresentou qualquer recurso nem contestou nenhuma das acusações e terá de comparecer em tribunal, para julgamento, no próximo dia 10 de Maio. Minassian está acusado de dez crimes de homicídio em primeiro grau, e 13 crimes de homicídio na forma tentada.


Voltar a Sol Português