Semanário - Edição electrónica de 27 de Abril de 2018


Miss Portuguesa Canadá 2018:

Carina Neto vai representar a comunidade no Miss Portuguesa em Gondomar

Apurada na sequência do concurso realizado no Centro Cultural Português de Mississauga, onde se sagrou vencedora e foi eleita Miss da colectividade, Carina Neto conquistou no passado domingo (22) o título de Miss Portuguesa Canadá, o que a levará no Verão a Portugal para representar a comunidade lusa na final do Miss Portuguesa. (...continua)


"Spirit Award"

CCPM homenageia ministro Charles Sousa

No passado sábado (21), o Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) prestou uma homenagem ao ministro das finanças do Ontário, Charles Sousa, durante a qual lhe atribuiu o prémio Spirit Award, que é anualmente concedido pela colectividade a luso-canadianos que se distinguiram ao serviço da comunidade. (...continua)


Concurso de Cantores:

Grande final decidiu vencedores juvenis e adultos

Apesar de dois finalistas luso-descendentes, a 12.ª edição da popular prova viria a terminar sem vozes portuguesas premiadas

A grande final da 12.ª edição do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês) teve lugar no passado sábado (21) no Centro de Convenções Pearson, em Brampton, com lotação esgotada e um jantar de gala e espectáculo ansiosamente aguardado pelo público que fez questão de assistir ao vivo à revelação dos vencedores. (...continua)


LIUNA:

Onda laranja abate-se sobre Queen's Park

Caso não tivesse já ficado perfeitamente claro, a central sindical LIUNA está disposta a destronar o governo Liberal de Kathleen Wynne caso as estipulações previstas no apêndice 14 da proposta de lei 31, apresentadas juntamente com o orçamento provincial, não sejam retiradas o mais rapidamente possível. (...continua)


Luso-descendente entre os feridos no atropelamento mortal de Toronto

Mavis Justino, uma luso-descendente que reside em Toronto, está entre os quinze feridos que resultaram do atropelamento ocorrido na segunda-feira passada (23), na Rua Yonge, próximo da Avenida Finch, na zona Norte da cidade. (...continua)


Síntese 25 Abril:

Marcelo contra populismos e a favor da renovação política, partidos de acordo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou quarta-feira contra os populismos, messianismos, num discurso na sessão comemorativa do 25 de Abril, no parlamento, em que fez um apelo à "renovação do sistema político". (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2018 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos