1ª PÁGINA


Jovem luso-canadiana na corrida ao título de Miss Portuguesa

Tudo ficará decidido este sábado, num grande espectáculo ao vivo em Rio Tinto

É já amanhã, sábado (28) que Portugal vai ficar a conhecer a próxima Miss Portuguesa e Carina Neto, a vencedora da edição Miss Portuguesa Canadá 2018, está na corrida ao título.

Segundo a responsável pela realização no Canadá, Patrícia Fino, tudo indica que a jovem luso-canadiana está a pontuar bem no decorrer do estágio que precede a eleição para determinar a vencedora do maior concurso de beleza português da actualidade.

Na prova de Natação, Carina Neto conseguiu um dos três melhores tempos e na de Talento, que se realizou em Coimbra, a jovem conquistou o júri com uma dança oriental que lhe valeu também uma classificação no Top 3.

Segundo Patrícia Fino, todas as provas são avaliadas e contabilizadas para a pontuação final de cada candidata e a representante da comunidade portuguesa no Canadá está a executá-las com sucesso.

Como noticiámos na edição desta semana da nossa publicação irmã, Voice, o estágio para a competição Miss Portuguesa começou oficialmente no dia 11 de Julho e termina amanhã com a eleição da próxima Miss que irá representar a beleza lusitana na edição 2018 do Miss Mundo.

Segundo os responsáveis, têm sido três semanas intensas de ensaios, visitas culturais, estudo e provas de desporto, talento e elegância, a par de vários debates para avaliar a capacidade de expressão oral e a cultura geral de cada uma das candidatas.

Apesar de uma agenda repleta de actividades, Carina diz-se motivada e feliz com esta participação e faz questão de o mostrar nas publicações diárias que faz nas redes sociais, Facebook e Instagram, onde revela estar a "viver uma experiência incrível".

Até à data já visitou várias regiões de Portugal, entre as quais Lisboa, Sintra, Coimbra, Batalha, Luso, Cabeceiras de Basto, Fátima, Nazaré e S. Martinho do Porto.

Carina Neto fez questão de agradecer também o apoio e carinho que está a receber de todos a que a seguem, aos patrocinadores por a ajudarem a concretizar este sonho e em especial à Organização Miss Portuguesa Canadá pela oportunidade que oferece as jovens de viverem "uma experiência tão enriquecedora", como salientou.

Quer ganhe ou não, no dia 30 de Julho a Miss Portuguesa Canadá 2018 regressa a Toronto a bordo da Azores Airlines e trará com ela uma experiência marcante e extraordinária.

Entretanto, para os que não podem estar presentes na Gala para a eleição da Miss Portuguesa, poderão assistir amanhã, sábado, em directo através do Facebook Miss Portuguesa ou do portal da competição (www.missportuguesa.pt), a partir das 16h00 (hora local em Toronto – 21h00 em Portugal).


Voltar a Sol Português