Semanário - Edição electrónica de 27 de Novembro de 2020


Canadá/Covid-19: Toronto e Peel em confinamento durante pelo menos 28 dias

Com quase quatro milhões de pessoas infectadas no espaço de uma semana em todo o mundo, o total de casos detectados desde o início da pandemia ronda agora os 60 milhões _ 40,5 milhões dos quais são dados como recuperados, 1,4 milhões faleceram (mais 66.000 do que na semana anterior) e cerca de 18 milhões são considerados activos. (...continua)


Concurso de Cantores 2020/21: Seis concorrentes garantem passagem às semifinais na 2.ª ronda de qualificação

Na passada quarta-feira (18), na que foi a segunda prova de qualificação da edição 2020/21 do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês), o júri composto por Patrick Albernaz, Marisa Oliveira e Anthony Wright, bem como a assistência virtual que acompanhava a transmissão em directo através das redes sociais, puderam avaliar o desempenho vocal e presença em palco de um total de 13 concorrentes, incluindo cinco luso-canadianos. (...continua)


Instabilidade do gelo no Inverno tem vindo a provocar maior número de mortes por afogamento, incluindo crianças

Jogar hóquei no gelo é uma actividade que faz parte da cultura canadiana, mas nos últimos anos as temperaturas amenas que encurtam o período em que os lagos estão congelados têm originado um maior número de vítimas entre as crianças que procuram estas superfícies geladas para praticarem a sua modalidade favorita. (...continua)


Banco do Canadá exorta tomada de medidas aceleradas em resposta a alterações climáticas

O governador do Banco do Canadá quer que o país enfrente o impacto das alterações climáticas com mais celeridade para impedir que as consequências económicas afectem os lares e as empresas da nação. (...continua)


Covid-19: Açores com 37 novos casos e uma morte após seis meses sem óbitos

As 1.654 análises realizadas nas 24 horas anteriores a quinta-feira nos laboratórios de referência dos Açores diagnosticaram 37 casos positivos de Covid-19, segundo a autoridade de saúde, dando conta de um novo óbito, depois de seis meses sem registo de mortes. (...continua)


OE2021: Primeiro-ministro considera "triste" ver as acções políticas do Bloco e de Rui Rio

O Primeiro-ministro considerou quinta-feira que foi "triste" ver-se que o Bloco de Esquerda "desertou" da solução política à esquerda "na primeira dificuldade" e que o líder social-democrata deitou "pela janela" a sua credibilidade na questão das portagens.

António Costa fez estas críticas ao PSD e ao Bloco de Esquerda em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, momentos depois de a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2021 ter sido aprovada em votação final global pelo PS, com as abstenções do PCP, PEV, PAN e das deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.


OE2021:

Rio diz que Estado "deve cumprir" contrato, desde que Novo Banco cumpra também

O presidente do PSD defendeu que o Estado "tem de cumprir" o contrato com o Novo Banco se esta instituição também cumprir, e recusou que a votação dos sociais-democratas cause danos reputacionais ao país.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos