SUPLEMENTO DESPORTIVO


Portugal volta à `casa favorita' em Novembro, mas primeiro ficará em Alvalade

A selecção portuguesa de futebol vai regressar à sua `casa favorita' em Novembro, quando receber Andorra e França no Estádio da Luz, mas um mês antes será Alvalade a acolher os actuais campeões europeus.

Em Outubro, Portugal fará os seus 10.º e 11.º jogos no Estádio José Alvalade, quando defrontar primeiro a Espanha, num particular no dia 7, e depois a Suécia, em 14, em duelo a contar para o grupo 3 da Liga das Nações.

O último encontro da selecção nacional em Alvalade aconteceu em 11 de Outubro de 2019, com o triunfo por 3-0 sobre o Luxemburgo, na campanha de qualificação para a fase final do Euro2020, que acabou adiada para 2021 devido à pandemia da Covid-19. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes fizeram os golos.

Antes desse jogo, Portugal não actuava em Alvalade desde 2015, quando perdeu com a França (1-0), em jogo particular, e desde 2013, em jogos oficiais.

No mês de Novembro, o Estádio da Luz irá receber os seus 22.º e 23.º jogos de Portugal, com Andorra, num `amigável' no dia 11, e com a França, em 14, no último jogo em solo luso da fase de grupos da Liga das Nações.

Apesar de ser a `casa favorita' da selecção nacional, da última vez o cenário foi algo desfavorável, com dois empates seguidos no arranque da fase de qualificação para o próximo Europeu, que também marcou o início da defesa do título.

Em Março de 2019, Portugal ficou a zero frente à Ucrânia (0-0), que viria mesmo a ganhar o grupo, e voltou a registar nova igualdade com a Sérvia (1-1).

Portugal começa a defender o título da Liga das Nações, conquistado em 2019, no dia 5 de Setembro frente à Croácia, no Estádio do Dragão, no Porto, e três dias depois desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar a Suécia.

A selecção nacional ainda não efectuou qualquer jogo em 2020, devido à Covid-19. O último encontro aconteceu em 17 de Novembro do ano passado, no triunfo por 2-0 no Luxemburgo, que valeu a qualificação para a fase final do Euro2020, que, entretanto, foi adiado para 2021, devido à pandemia.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português