SUPLEMENTO DESPORTIVO


LC: PAOK de Abel segue em frente na `Champions', Tomané apura Estrela Vermelha

O PAOK, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu terça-feira o Besiktas (3-1) e segue para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, à semelhança do Estrela Vermelha, graças a um golo de Tomané em Tirana.

A jogar em casa, a equipa grega teve no jovem avançado Tzolis, de 18 anos, a principal figura: marcou o primeiro logo aos sete minutos, antes de `bisar' aos 24 e de assistir o ex-Vitória de Setúbal Pelkas para o terceiro, aos 30.

O canadiano Larin reduziu aos 37 para os visitantes, quatro minutos antes de Akpom falhar o 4-1 na conversão de uma grande penalidade, num jogo em Tessalónica com mais de 30 remates, 15 para os vice-campeões gregos e 16 para os turcos, terceiros classificados da última liga turca.

A equipa de Abel Ferreira, que nunca marcou presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, segue para a próxima fase, na qual pode encontrar o Benfica, enquanto o Besiktas `cai' para a terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Na Albânia, o FK Tirana foi eliminado por um golo do português Tomané, que fez de cabeça o único tento da visita do Estrela Vermelha à capital albanesa, na resposta a um pontapé de canto de Catai aos 62.

Os campeões sérvios seguem em frente para a próxima fase, na qual defrontarão um de nove campeões de países europeus, com o campeão da Albânia a esperar equipas provenientes da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português