1ª PÁGINA


Miss Portuguesa Canadá:

Ryan Durão a caminho do Mosteiro da Batalha para final da competição Miss Portuguesa

Em Portugal desde o dia 8 de Julho, depois de em Abril ter ganho o título de Miss Portuguesa Canadá 2017, Ryan Durão está a preparar-se para disputar o título maior de Miss Portuguesa deste ano na grande final da competição, que terá lugar amanhã, sábado (29), no Mosteiro da Batalha.

O concurso reúne todos os anos quase duas dezenas de jovens finalistas de Portugal e da Diáspora que competem pelo titulo de Miss Portuguesa, o qual levará a vencedora até à competição internacional Miss Mundo.

A jovem representante da comunidade portuguesa no Canadá tem estado activa num estágio de três semanas com as restantes 17 finalistas – que conheceu formalmente a 11 de Julho, bem como os elementos da organização – e que as tem levado a percorrer várias cidades de Portugal para promoverem o turismo local, usufruindo das regalias oferecidas pelos hotéis que se associam a este evento.

Depois de Lisboa, onde tudo começou, seguiram-se Elvas, Covilhã, Abrantes, Luso, Portalegre e Alter-do-Chão, encontrando-se as finalistas neste momento já hospedadas na vila da Batalha.

Ao longo deste percurso, têm sido muitas as provas que realizaram pelo que entre desfiles, Ryan Durão já colocou à prova os seus dotes culinários na Prova Chef de Culinária Miss Portuguesa.

Aquando da sua eleição a 28 de Abril, no Queen Elizabeth Theatre, em Toronto, a jovem de 17 anos escolheu como causa nobre à qual se dedicar a luta contra o bullying, prometendo ser voz activa no combate a este problema enquanto representante da beleza e da cultura portuguesa nos principais concursos de beleza internacionais.

Entretanto, provas de conhecimento em que debatem temas sociais e ambientais da actualidade são também uma constante neste estágio, onde as candidatas são avaliadas até pelas suas boas maneiras.

Na prova de talento Ryan Durão optou pelo Karaté, cuja modalidade pratica, e na de Natação teve um desempenho fabuloso.

Amanhã, o Mosteiro da Batalha vai servir de cenário para a grande Gala final do concurso Miss Portuguesa 2017 e a comunidade portuguesa aguarda ansiosa pelo resultado.

Além dos jornais Sol Português e Voice, que têm estado a acompanhar os passos da nossa Miss, todo o percurso de Ryan Durão pode ser acompanhado diariamente através da página oficial da Miss Portuguesa Canadá no facebook, assim como no portal da competição, em missportuguesa.pt.


Voltar a Sol Português