Semanário - Edição electrónica de 28 de Outubro de 2022


37.ª Semana Cultural Alentejana:

Noite de Fado e exposições abriram primeira edição pós-pandemia

No passado sábado (22), a Casa do Alentejo de Toronto (CAT) encheu-se para assistir a uma noite de fado abrilhantada por um conjunto de artistas vindos de Portugal e já bem
conhecidos do público através do programa "Casa da Amália", da televisão nacional RTP. (...continua)


Fundação Magalhães:

Novo centro para idosos da comunidade lusa poderá ser realidade já em 2025

Ao todo são precisos mais de 85 milhões de dólares para pôr de pé o sonho da Magellan Community Charities, instituição de caridade luso-canadiana que pretende construir um lar e centro para idosos portugueses onde estes possam viver dentro das suas tradições e hábitos culturais. (...continua)


Concurso de Cantores 2022/2023:

Primeira prova de qualificação marcada pela qualidade das actuações

Na passada quarta-feira (19) foi dado o arranque para a edição 2022/2023 do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês) com a primeira prova de qualificação nas categorias de adultos e juvenis. (...continua)


Eleições autárquicas no Ontário:

Vereadores luso-canadianos reeleitos em Brampton

Os luso-canadianos Martin Medeiros e Paul Vicente foram reeleitos esta segunda-feira (24) em Brampton nas eleições municipais do Ontário. (...continua)


Deputados do Quebeque recusam-se a prestar juramento ao rei Carlos III

Um grupo de deputados do Quebeque, eleitos recentemente nas eleições provinciais que se realizaram a 19 de Outubro, recusaram-se a prestar o juramento de lealdade ao Rei Carlos III, chefe de Estado do Canadá, como determina a Constituição. (...continua)


Coroa de Nossa Senhora com novo protagonismo no renovado Museu do Santuário de Fátima

O Museu do Santuário de Fátima reabriu terça-feira (18) reformulado para receber mais visitantes e reforçar o destaque da Coroa Preciosa de Nossa Senhora de Fátima, peça considerada pelo director do museu "uma alegoria de toda a exposição". (...continua)


Grupo SATA voa pela primeira vez com combustível de aviação sustentável

A companhia aérea Azores Airlines realizou na segunda-feira a primeira ligação aérea utilizando combustível de aviação sustentável (SAF), marcando o "arranque de uma nova era", anunciou terça-feira (25) o grupo SATA. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos