CANADÁ EM FOCO


Toronto quer que os moradores ajudem na escolha da nova árvore oficial do município

O município de Toronto está a pedir aos moradores que escolham qual a árvore que deve representar oficialmente a cidade.

A autarquia abriu a votação online, sexta-feira (22), para que os moradores seleccionem um emblema arbóreo para simbolizar Toronto.

A equipa municipal, em consulta com representantes indígenas, reduziu a lista para quatro opções de árvores: bétula, ácer, carvalho e pinheiro.

A árvore escolhida fará parte dos símbolos oficiais do município que, actualmente, incluem uma bandeira, brasão e o emblema de cargo do presidente da Câmara.

Para iniciar a votação pública, o sinal de 3D de Toronto, localizado junto à Câmara Municipal, na Nathan Phillips Square, foi iluminado com a cor verde na quinta-feira (21).

Qualquer residente em Toronto pode votar na sua árvore favorita no site da cidade. Não há restrições de idade ou limites de votos, mas a autarquia está a incentivar os moradores a votar apenas uma vez.

Os votantes são também incentivados a compartilhar as suas escolhas de árvores favoritas nas redes sociais usando a hashtag #TorontoOfficialTree.

Para os moradores em dúvida quanto ao seu voto, podem visitar o site municipal para saber mais sobre o significado e a história de cada árvore.

A árvore com mais votos será seleccionada como a vencedora. No entanto, o município refere no seu site que não tem obrigação de seleccionar a árvore vencedora como a árvore oficial.

A votação decorre até 10 de Maio e os resultados serão divulgados em meados desse mês.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português