CANADÁ EM FOCO


Canada Post apresenta selo de Salome Bey, a `primeira dama dos blues' do Canadá

A filha de Salome Bey diz que a lenda dos blues está a receber o tratamento de estrela que ela merece enquanto rosto de um novo selo dos Correios do Canadá (Canada Post).

Na quinta-feira (21), SATE e a sua irmã tUkU estiveram presentes no lançamento em Toronto de um selo comemorativo em homenagem às contribuições de Salome Bey para o universo da música e do teatro canadianos.

Conhecida como a "primeira dama dos blues" do Canadá, a cantora, escritora de canções, compositora e atriz é lembrada pela sua voz poderosa como intérprete e defensora de artistas jovens e negros.

Para SATE, a representação do selo de Salome Bey com o cabelo trançado num carrapito dramático captura a personalidade "escultural" e "real" de sua mãe.

Ela adianta ainda que a família reeditou o álbum a solo de 1970 de Salome Bey nas plataformas digitais como um complemento musical à homenagem dos Correios.

Além disso, SATE espera que esta comemoração ofereça uma oportunidade para que novos e antigos fãs de Salome Bey possam redescobrir o seu trabalho e lhe dar o devido reconhecimento pelo seu talento e liderança, vistos como pioneiros na época.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português