CANADÁ EM FOCO


Ontário vai prolongar obrigatoriedade de usar máscara em espaços fechados de maior risco até 11 de Junho

O governo do Ontário vai prolongar a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados de maior risco durante pelo menos mais um mês.

O uso obrigatório de máscara nesses ambientes, incluindo em lares residenciais, nos hospitais e nos transportes colectivos, estava previsto terminar a 27 de Abril, mas o governo anunciou na véspera que iria manter essa exigência pelo menos até dia 11 de Junho, devido ao aumento no número de infecções de Covid-19 durante a sexta vaga da pandemia.

Os lares de idosos, consultórios médicos, abrigos e locais de atendimento que prestam cuidados ou serviços a indivíduos considerados médica e socialmente vulneráveis constam na lista dos espaços fechados onde o uso de máscara vai continuar a ser obrigatório.

O uso de máscaras noutros espaços públicos fechados, incluindo escolas e lojas comerciais, passou a ser facultativo a partir de 21 de Março.

O governo provincial anunciou também que espera receber em breve uma remessa de Evushield, o tratamento para a Covid-19 da AstraZeneca à base de anti-corpos – aprovado pela Health Canada a 14 de Abril – que começar a ser administrado nas próximas semanas a pessoas imunocomprometidas.

O Evusheld é administrado por meio de duas injecções e oferece protecção contra o coronavírus por um período até seis meses.

O tratamento será facultado aos indivíduos com maior risco de sofrerem um desfecho grave resultante da Covid-19, incluindo os que receberam transplantes de órgãos, células-estaminais ou terapia CAR-T, e outros que estejam em tratamento de cancros hematológicos.

A província diz que espera receber a primeira remessa no final deste mês e subsequentemente em Maio e em Junho.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português