SUPLEMENTO DESPORTIVO


Breves do Desporto

Verstappen vence GP Emilia Romagna e aproxima-se do topo do Mundial de Fórmula 1

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull), campeão do mundo, venceu domingo (24) o Grande Prémio de Emilia Romagna, quarta prova do Mundial de Fórmula 1, aproximando-se do líder do campeonato, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari).

Verstappen, que já tinha vencido a corrida sprint no sábado, gastou menos 16,527 segundos completar as 63 voltas ao circuito de Ímola do que o mexicano Sergio Perez (Red Bull) e 34,834 do que o britânico Lando Norris (McLaren).

Com este triunfo, Verstappen passa a somar 59 pontos, a 27 de Leclerc, que foi sexto hoje, com Perez a ser terceiro, com 54.

Ciclista Rafael Reis vence 10.º Grande Prémio `O Jogo'

O ciclista Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu segunda-feira (25) o 10.º Grande Prémio `O Jogo', com o seu colega de equipa Luís Mendonça a triunfar na quarta e última etapa, entre Celorico de Basto e Paredes.

Luís Mendonça, que também venceu na véspera, cortou a meta com o tempo de 3:42.01 horas, com Rafael Reis em segundo, com o mesmo tempo, enquanto Henrique Casimiro (Efapel) chegou em terceiro, a 59 segundos.

Na classificação geral, Rafael Reis foi o primeiro, com 19 segundos de vantagem em relação a Luís Mendonça, segundo, e 1.35 minutos em relação a Joaquim Silva (Efapel), que terminou em terceiro.

Judo/Europeus: Telma Monteiro entra como favorita, mas pode ter rival de Tóquio2020

A judoca Telma Monteiro inicia hoje (sexta-feira) em Sófia a defesa do título europeu em -57 kg com a vencedora do combate entre a alemã Pauline Starke (35.ª do mundo) e a turca Hasret Bozkurt (98.ª).

Como expectável, o sorteio de ontem, em Lisboa, deu a Telma Monteiro campeã europeia no último ano, quarta do `ranking' mundial e segunda cabeça de série um combate inicial em que é favorita, mas a judoca, 15 vezes medalhada em Europeus, tem elevado grau de exigência se chegar aos quartos de final.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português