SUPLEMENTO DESPORTIVO


Síntese I Liga de futebol | 32.ª jornada:

Sporting ainda sonha com título, Braga impõe primeira derrota ao líder

O Sporting venceu segunda-feira (25) o Boavista 3-0, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, e mantém o sonho da revalidação do título, enquanto o Braga impôs a primeira derrota ao FC Porto, ao fim de 58 jogos.

O FC Porto precisava de fazer melhor resultado do que o Sporting para poder festejar segunda-feira o título, mas o Sporting de Braga não `colaborou' e impôs a primeira derrota do FC Porto no campeonato e quebrou um ciclo de 58 jogos sem perder dos `dragões'.

Além de travarem o FC Porto, os `arsenalistas' alcançaram o pleno de vitórias frente aos três `grandes' nesta segunda volta do campeonato, tendo a vitória garantido definitivamente o quarto lugar e adiado os festejos do título para os `azuis e brancos', alicerçada num golo apontado aos 54 minutos, por Ricardo Horta.

A derrota portista terá certamente motivado os jogadores do Sporting, que se aprestavam para um jogo tradicionalmente difícil no Bessa e que acabaram por vencer de forma indiscutível, deixando a equipa a um escasso ponto de garantir o acesso directo à Liga dos Campeões, bem como a seis do FC Porto, a três jornadas do fim.

O primeiro golo do Sporting desbloqueou o jogo e comprometeu a estratégia do treinador `axadrezado' Petit, tento apontado por Matheus Nunes, aos 37 minutos, com os `leões' a chegarem aos segundo e terceiro golos na segunda metade, primeiro com um autogolo de Rodrigo Abascal, aos 58, e depois por Bruno Tabata, aos 83, na execução de uma grande penalidade cometida.

Com os resultados de segunda-feira, a questão do título foi adiada, sendo que o FC Porto só o festejará na próxima jornada, a 32.ª, se conseguir fazer melhor resultado na recepção ao Vizela, no sábado, do que o Sporting, que vai receber o Gil Vicente, no domingo.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português