PORTUGAL EM FOCO


Breves de Portugal

PROENÇA-A-NOVA: José Cid e Rodrigo Lourenço na Festa do Município

Os artistas José Cid e Rodrigo Lourenço são os cabeças de cartaz da Festa do Município de Proença-a-Nova, que decorre de 10 a 13 de Junho, anunciou ontem (28) a autarquia.

"Nos dias 10, 11 e 12 de Junho, todos os caminhos vão dar ao Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova, onde se realizará a Festa do Município, com a temática do desporto e aventura, em linha com o ano municipal que se assinala durante o ano de 2022", refere, em comunicado, a Câmara local.

No dia 13 de junho decorre a Sessão Solene, este ano com a divulgação dos vencedores do Prémio Literário Pedro da Fonseca, nas categorias de prosa (conto) e poesia.

Sendo a primeira Festa do Município a realizar-se depois da paragem forçada devido à pandemia de covid-19, o executivo decidiu reduzir a dimensão dos diferentes espaços expositivos.

"Desta forma, a zona da restauração contará com oito participantes, estarão disponíveis quatro tasquinhas e 20 áreas para os expositores. A participação está limitada a associações e empresas do concelho de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

ARGANIL: Produtor americano é presidente do júri do festival de curtas de Arganil

O produtor de séries de televisão americanas Ra'uf Glasgow vai ser o presidente do júri de selecção do festival de curtas de Arganil Cinedita, anunciou ontem (28) a organização.

Ra'uf Glasgow foi produtor de séries como Locke & Key, Colony ou Lost.

Segundo a organização do festival, para além de presidente do júri, o produtor americano irá também dinamizar uma sessão com alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Arganil.

O festival, que existe desde 2016, decorre de 03 a 06 de maio.


Voltar a Portugal em Foco


Voltar a Sol Português