1ª PÁGINA


Toronto

CN Tower revela melhoramentos na acessibilidade

Os responsáveis da CN Tower revelaram na passada terça-feira (26) os últimos melhoramentos feitos na infra-estrutura com o objectivo de a tornar mais acessível e agradável para os visitantes.

Entre as renovações feitas, destaca-se a nova estrutura de vidro, em toda a área de observação, que vai do chão ao tecto sem qualquer corrimão ou grade, o que torna a visibilidade perfeita para todos os visitantes. Também o novo chão de vidro merece destaque: instalado sobre o chão de vidro original da torre, permite uma visão vertical do terreno à volta da torre, através de uma dupla camada de vidro.

Adam Vaughan, deputado federal por Toronto que esteve na cerimónia de abertura ao público da renovada CN Tower, salientou que "todos beneficiam quando a acessibilidade faz parte do processo de design".

A Canada Lands, empresa federal que administra a torre, informou que a Fundação Rick Hansen vai agora completar o processo de certificação de acessibilidade da CN Tower.

A mais icónica torre do Canadá começou a ser construída no dia 6 de Fevereiro de 1973, e foi inaugurada a 26 de Junho de 1976, tendo sido durante vários anos a mais alta estrutura independente no mundo, com os seus 553,3 metros (antena incluída).


Voltar a Sol Português