Semanário - Edição electrónica de 29 de Junho de 2018


Casa dos Açores celebra padroeiro e chama a si mordomia das festas do Divino

O culto do Divino Espírito Santo, que tão caracteristicamente define a religiosidade açoriana, esteve este fim-de-semana em evidência na Casa dos Açores do Ontário (CAO) onde, à conclusão das festividades, a Direcção deu a conhecer a decisão dos sócios de chamarem a si a mordomia das festas em realizações futuras, eliminando por completo este cargo que habitualmente é desempenhado por particulares. (...continua)


Casa dos Poveiros de Toronto:

Sem marchas mas com folclore, noite de arraial recordou tradições dos Santos Populares

Após um longo Inverno, a chegada do Verão e do tempo quente convida a mais actividades de rua, algo a que Junho está indelevelmente associado não seja este o mês das afamadas festas dos Santos Populares, as quais são, tradicionalmente, desfrutadas ao ar livre. (...continua)


Arsenal do Minho:

Fim-de-semana em grande com Noite da Gaita e São João à moda de Braga

O ambiente familiar foi o habitual que marca os ensaios semanais do rancho do Arsenal do Minho de Toronto, mas o espírito foi de arraial popular no decorrer da Noite da Gaita que sexta-feira (22) animou a sede, na primeira de duas realizações que este fim-de-semana evocaram as festas de São João à moda de Braga levadas a cabo por esta colectividade. (...continua)


CN Tower revela melhoramentos na acessibilidade

Os responsáveis da CN Tower revelaram na passada terça-feira (26) os últimos melhoramentos feitos na infra-estrutura com o objectivo de a tornar mais acessível e agradável para os visitantes. (...continua)


Costa diz que Portugal tem trabalhado para evitar quebra de ligação entre Europa e EUA

O Primeiro-ministro disse que Portugal tem procurado contribuir positivamente para evitar uma quebra na ligação, lembrando que esta não poderá depender de quem é o Presidente dos EUA. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2018 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos