Semanário - Edição electrónica de 29 de Março de 2019


Peniche e Academia de Futebol comemoram aniversário duplo

Comitiva do Belenenses deslocou-se ao Canadá para participar nas celebrações

Foi há 38 anos que um grupo de amigos se juntou para criar em Toronto uma agremiação dedicada ao convívio dos naturais da zona de Peniche, dai resultando o Peniche Community Club que desde então viria a afirmar-se como um dos principais promotores do futebol na comunidade portuguesa. (...continua)


Concurso de Cantores:

Fim-de-semana intenso para finalistas da competição

Os 11 finalistas da 13.ª edição do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês) estiveram envolvidos no passado fim-de-semana numa série de sessões de trabalho e treino intensivo, em preparação para a grande final. (...continua)


Numa iniciativa da deputada Julie Dzerowicz:

Sessão informativa apresentou novo orçamento federal aos residentes de Davenport

Quando a 19 de Março o ministro das Finanças do Canadá, Bill Morneau, apresentou o novo orçamento federal, as parangonas desde logo apregoaram que os "vencedores" serão os idosos, quem compra casa pela primeira vez e os trabalhadores que necessitam de mais formação profissional. (...continua)


Brexit: Europa está `fragilizada, diz Jorge Sampaio

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio considerou ontem que a Europa encontra-se "fragili-zada" pelas "vicissitudes" do `Brexit', defendendo que as próximas eleições para o Parlamento Europeu são uma "oportunidade única" para a união dos povos. (...continua)


Idai/Moçambique: Buzi secou e renasce das cheias

A vila de Buzi, centro de Moçambique, inundada e cercada pelas águas na sequência do ciclone Idai, está seca e os habitantes estão a refazer as vidas, embora se lembrem que tudo começou com bois e cabritos no rio.Um dia antes das águas inundarem a vila. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos