Semanário - Edição electrónica de 29 de Outubro de 2021


"Galo" canta há 23 anos e promete continuar

Associação Migrante de Barcelos celebrou o seu aniversário com Porto de Honra e jantar comemorativo

A Associação Migrante de Barcelos (AMB) celebrou na semana passada o seu 23.º aniversário, abrindo os festejos com o tradicional Porto de Honra no dia 20 de Outubro, data oficial da sua fundação. (...continua)


Pelo 16.º ano consecutivo:

Concurso de Cantores está de volta e apura quatro primeiros finalistas da nova temporada

O Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês) está de volta para a sua 16.ª edição e as concorrentes Shane Aludud e Victoria Dimitrova, na categoria juvenil, e Arielle Kowdrysh e Brittney Brennan, na categoria de adultos, são as primeiras semifinalistas apuradas para a nova temporada. (...continua)


Portugal – OE/Crise:

O dia em que o Orçamento `chumbou', apesar dos apelos e referências musicais

Os apelos e referências musicais do Governo, de José Mário Branco a Jorge Palma, ou os cumprimentos à margem entre antigos parceiros de esquerda, não foram suficientes para `salvar' o Orçamento do Estado para 2022, que acabou quarta-feira (27) chumbado. (...continua)


ExpoDubai:

Pauliteiros de Miranda arrancam aplausos no Dubai em dia das Nações Unidas

Os Pauliteiros de Miranda arrancaram domingo (24) aplausos de uma plateia multicultural, composta por visitantes provenientes de vários países, no decurso das duas actuações na Expo Dubai 2020, numa altura em que procuram o reconhecimento da Unesco. (...continua)


Governo Liberal empossado, ministros Anand para a Defesa e Joly para Negócios Estrangeiros

O Primeiro-ministro Justin Trudeau iniciou o seu terceiro mandato com uma viragem monumental na formação do seu governo, que inclui alterações significativas nas principais pastas ministeriais e pretende enfatizar a paridade de género. (...continua)


Ontário aumenta limites de lotação em restaurantes e ginásios; uso de máscara pode terminar no final de Março

O governo do Ontário revelou os planos há muito aguardados para continuar a levantar lentamente as restrições à medida que a situação em torno da pandemia de Covid-19 continua a estabilizar. (...continua)


Canadá garante fornecimento da vacina da Pfizer para crianças dos 5 aos 11 anos

Embora não estejam ainda aprovadas para uso em crianças com mais de cinco anos de idade, o Canadá assinou já um acordo com a farmacêutica Pfizer para garantir o fornecimento de 2,9 milhões de doses da sua vacina contra a Covid-19 para crianças, confirmou o Primeiro-ministro Justin Trudeau. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos