Semanário - Edição electrónica de 29 de Setembro de 2017


Convívio para reformados da Local 183:

Reforço nos benefícios anima sócios aposentados

O parque Downsview, no norte de Toronto, foi o palco escolhido para o anúncio de um reforço nos benefícios usufruídos pelos sócios aposentados da sindical LIUNA Local 183, medida que entrará em vigor já no virar do novo ano. (...continua)


De 23 a 30 de Setembro:

Semana Cultural dinamiza Casa das Beiras de Toronto

A Casa das Beiras de Toronto está a ser palco desde sábado (23) da 21.ª Semana Cultural Beirã, certame que decorre até amanhã, dia 30, e envolve múltiplas actividades, incluindo a entronização de um capítulo da Confraria Saberes e Sabores "Grão Vasco", actuações da Tuna Estudantina Universitária de Coimbra (TEUC) e ainda exemplos diários da gastronomia regional confeccionada por um chefe de cozinha de Cantanhede. (...continua)


CCPM:

"Arraial à Portuguesa" enche meia casa

Clube vai adoptar novo nome para o evento no próximo ano

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) recebeu sábado (23) o seu tradicional Arraial à Portuguesa, um evento que no próximo ano deverá passar a designar-se simplesmente Baile de Outono. (...continua)


Associação Cultural 25 de Abril:

Histórias de guerra e da revolução de 1974 recordadas no aniversário da organização torontina

O 23° aniversário da Associação Cultural 25 de Abril, Núcleo Capitão Salgueiro Maia, reuniu na pretérita sexta-feira (22) cerca de quatro dezenas de pessoas em Toronto, incluindo dois ex-furriéis milicianos que participaram na intervenção militar que em 1974 depôs o Governo do Estado Novo em Portugal. (...continua)


"Push 4 the Cure":

Luso-canadiano vai de skate até Niagara Falls na luta contra o cancro

De Toronto a Niagara Falls são cerca de 150 quilómetros e a partir de hoje, sexta-feira (29), vão ser percorridos de skate por um luso-canadiano que participa na "Push 4 the Cure", ini-ciativa que angaria fundos para a luta contra o cancro. (...continua)


Fundo Revita apoia 363 agricultores afectados por incêndio de Pedrógão Grande com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afectados pelo incêndio que começou em Junho em Pedrógão Grande, num total de 812 mil euros de apoio concedidos, informou a entidade. (...continua)


Juiz recusa agravar medidas de coação para 18 polícias da esquadra de Alfragide

O juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Sintra recusou o agravamento das medidas de coação pedidas pelo Ministério Público para 18 polícias da esquadra de Alfragide, na Amadora, disse à Lusa fonte ligada ao processo. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street

Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2017 Sol Português Publishing Inc.

Reservados todos os direitos