Semanário - Edição electrónica de 30 de Julho de 2021


Julie Dzerowicz: "Aprendemos muito nos últimos 16 meses de pandemia"

Em entrevista ao jornal Sol Português, Julie Dzerowicz _ a primeira mulher eleita deputada pelo círculo eleitoral de Davenport em Toronto, em 2015, e reeleita em 2019 _ fala-nos sobre a campanha de vacinação em curso contra a Covid-19. (...continua)


Canadá/Covid-19: Primeiro-ministro garante haver vacinas suficientes para todos

Na última semana, os dados canadianos e internacionais mais uma vez revelaram tendências opostas, mas desta feita foram os indicadores domésticos que detectaram um aumento no número de infecções de Covid-19, que de 2.650 na semana transacta passaram a 3.038 nos últimos sete dias, enquanto que o mundo registou um ligeiro decréscimo, de 3.66 para 3,60 milhões. (...continua)


Ensino do Português no Estrangeiro vai ter mais alunos, professores e computadores - MNE

A rede do Ensino de Português no Estrangeiro (EPE) terá mais professores e alunos no próximo ano lectivo e contará com a "distribuição maciça" de computadores e conteúdos educativos actualizados aos estudantes e aos docentes, anunciou sexta-feira (23) o Governo. (...continua)


Artistas luso-canadianos nomeados para os Prémios Internacionais da Música Portuguesa 2021

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa, com 14 categorias a que concorrem nomeados de sete países, serão entregues num espectáculo virtual, no dia 25 de Setembro, com apresentação de Catarina Furtado, anunciou na passada semana a organização. (...continua)


Pontos essenciais/covid-19 _ Portugal: Levantamento de restrições em três fases até Outubro

O Primeiro-ministro, António Costa, anunciou quinta-feira (29) três fases no processo "de libertação da sociedade e da economia" das restrições impostas por causa da pandemia, que se estendem entre 1 de Agosto e Outubro. (...continua)


Censos2021: Portugal com menos residentes e mais litoralização na última década

Portugal tem hoje cerca de 10,3 milhões de residentes, segundo os resultados preliminares do Censos 2021 divulgados quarta-feira (28), que registam um decréscimo populacional na última década e cada vez maior concentração da população no litoral do país. (...continua)


Morreu Otelo Saraiva de Carvalho, militar e estratego do 25 de Abril

Otelo Saraiva de Carvalho, militar e estratego do 25 de Abril de 1974, morreu domingo (25) de madrugada aos 84 anos, no hospital militar, disse à Lusa Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos