1ª PÁGINA


Torneio de golfe da LIUNA Local 183 consegue resultado histórico

Evento permitiu angariar mais de um
milhão de dólares para obras de caridade

Por Rómulo Ávila

Sol Português

O 21.º Torneio Anual de Golfe de Caridade organizado pela LIUNA Local 183, que decorreu terça-feira (27), fica na história como sendo o maior de sempre em termos de valor angariado ao superar um milhão de dólares.

O montante servirá, como nas edições anteriores, para cumprir o compromisso assumido por este sindicato da construção civil de ajudar quem precisa, nomeadamente instituições beneméritas e de caridade.

O anúncio do resultado foi feito ao final do dia pelo administrador da "183", Jack Oliveira, que no seu discurso durante o convívio que se sucedeu à disputa do torneio agradeceu a todos pelo apoio que deram a esta causa.

O sindicalista luso-canadiano reconheceu ainda o trabalho "de toda a equipa, de todos os colaboradores e principalmente daqueles que ajudaram a conseguir este valor, que agora será colocado nas mãos da caridade e daqueles que todos os dias precisam de atenção e de cuidados especiais", salientou.

Segundo Jack Oliveira, "esta obra não está terminada" e o resultado conseguido "mostrou mais uma vez que estamos todos juntos e a trabalhar pela mesma causa", mas "queremos que o valor cresça cada vez mais".

Como frisou, "infelizmente ainda não há assistência suficiente do governo para as pessoas que precisam de cuidados adicionais, e o facto de os estarmos a ajudar dá-nos mais força todos os dias".

Na sua intervenção o sindicalista fez a promessa de que o evento "vai continuar e há já interessados em adquirir os bilhetes para a edição de 2023", concluindo que "a LIUNA continua firme no seu compromisso de ajudar aqueles que mais precisam".

Ainda antes da entrega dos prémios, Joseph Mancinelli, vice-presidente da LIUNA e responsável deste sindicato norte-americano pelas regiões central e oriental do Canadá, expressou o seu "grande orgulho neste evento", assumindo que se sente "de coração cheio por poderem ajudar pessoas que todos os dias precisam de atenção".

Como enfatizou, "este dinheiro não vai para as administrações, vai direitinho para a comunidade que precisa de auxílio e isso é uma alegria muito grande".

No evento marcou ainda presença o vice-presidente da Local 183, Bernardino Ferreira, que em declarações ao jornal Sol Português confessou que "este valor monetário e esta ajuda está sempre a crescer, sendo essa uma meta" do actual quadro executivo de que faz parte.

O evento desportivo, que teve lugar durante o dia, teve mais uma vez uma missão de solidariedade social, juntando mais de 1200 amantes de golfe que, devido ao elevado número, jogaram distribuídos por oito campos de golfe.

É considerado o maior torneio de golfe do seu género, não só no Canadá como em toda a América do Norte.

O comité responsável pela organização do torneio é constituído por Jack Oliveira, Luís Câmara, Nelson Melo, Bernardino Ferreira, Marcello Di Giovanni, Jamie Cortez, Patrick Sheridan, Michael Reilly, Chris McNeill e Sara Isabel Dias.


Voltar a Sol Português