Semanário - Edição electrónica de 30 de Setembro de 2022


First Portuguese Canadian Cultural Centre:

66 anos de história e cultura portuguesa

A 23 de Setembro de 1956 nascia em Toronto o First Portuguese Canadian Cultural Centre (FPCCC), colectividade que, volvidas mais de seis décadas, continua a acreditar "que as pessoas precisam de espaços e programas para se unirem e construir comunidade dentro e ao redor de onde vivem". (...continua)


Torneio de golfe da LIUNA Local 183 consegue resultado histórico

Evento permitiu angariar mais de um milhão de dólares para obras de caridade

O 21.º Torneio Anual de Golfe de Caridade organizado pela LIUNA Local 183, que decorreu terça-feira (27), fica na história como sendo o maior de sempre em termos de valor angariado ao superar um milhão de dólares. (...continua)


Furacão Fiona deixa marcas profundas no Canadá

500.000 lares sem luz, mortes e destruição

O furacão Fiona atingiu o Canadá em força durante o fim-de-semana e semeou um rasto claro de destruição quando atingiu a costa leste do país, deixando meio milhão de residências sem luz, árvores arrancadas, casas destruídas e linhas eléctricas totalmente danificadas. (...continua)


Covid-19:

Terminaram as medidas para viajar

A partir de amanhã, dia 1 de Outubro, tudo volta ao normal no que toca às viagens de e para o Canadá, altura em que termina a aplicação das medidas obrigatórias decretadas na sequência da pandemia de covid-19, incluindo a obrigatoriedade do uso da aplicação ArriveCAN para entrar no país. (...continua)


Frutas e legumes decoram igreja em Viana do Castelo para "agradecer" colheitas

Vários quilogramas de frutas, legumes e cereais estão a dar forma à decoração da igreja de Alvarães, em Viana do Castelo, para "agradecer" a São Miguel as "boas colheitas", disse quarta-feira (28) uma das dinamizadoras da iniciativa. (...continua)


Movimento de Romeiros de São Miguel assinala 500 anos de Romarias Quaresmais

Vox Cordis junta-se às comemorações com concerto na Igreja Matriz

O Movimento de Romei-ros de São Miguel vai celebrar os 500 anos das Romarias Quaresmais durante este ano pastoral e a primeira iniciativa tem lugar já amanhã, sábado (1), com um programa que começa na Câmara Municipal de Ponta Delgada, com a conferência "Romeiros em São Miguel: a resistência de uma fé", da professora da Universidade dos Açores Susana Goulart Costa. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos