1ª PÁGINA


Transportes Públicos de Toronto lançam programa `Hop On-Hop Off' para o cartão Presto

Os utilizadores dos Transportes Públicos de Toronto que usam o cartão Presto passam a poder fazer pequenas viagens de regresso ou ligações entre autocarros, eléctricos e Metro, de forma gratuita, durante um período de duas horas após o pagamento da primeira viagem. – O Presidente da Câmara de Toronto, John Tory, apresentou esta medida no início da semana (27), no exterior da estação Royal York.

"Isto permitirá às pessoas fazerem múltiplos recados, ou fazerem compras em vários locais da cidade, pagando apenas uma viagem. Isto ajudará também os pais ao irem levar os filhos à escola ou ao infantário, e ao recolhê-los ao final do dia.", disse Tory.

Os utilizadores do cartão Presto terão que passar os cartões nos leitores sempre que entrarem num meio de transporte, mas apenas pagarão pela primeira viagem, durante um período de duas horas. Os utentes que pagam as viagens com dinheiro, bilhetes ou tokens não têm acesso a esta benesse.

Para além deste programa de viagens grátis durante duas horas, os utilizadores dos cartões Presto passam a poder adquirir os passes mensais ou de 12 meses com o seu cartão Presto, já a partir de amanhã, 1 de Setembro.


Voltar a Sol Português