PORTUGAL EM FOCO


Projecto cultural Inspiral arranca em São Miguel com Sara Cruz e Valter Lobo

O projecto cultural itinerante Inspiral arranca no sábado no concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, com a música de Valter Lobo e Sara Cruz, que actuam no Quintal Etnográfico, na Ribeira Chã.

A iniciativa Inspiral decorre ao longo de 2018 e 2019 e promete explorar a cultura no concelho da Lagoa, cativando a "atenção do público para os espaços e equipamentos culturais do concelho", segundo nota de imprensa.

No arranque da primeira edição, a cantautora micaelense Sara Cruz vai apresentar o novo EP, no qual se integra o `single' "Above Our Heads", um trabalho que caracteriza como "muito cru, muito orgânico".

Já o músico Valter Lobo promete levar o público até ao "Mediterrâneo", o seu primeiro disco, com uma "reaproximação ao calor humano e ao mar".

Para além da música, o projeto traz também actividades mensais, que irão acontecer em museus, escolas e outros espaços públicos, percorrendo as freguesias da Lagoa.

Também confirmadas estão as presenças de Nathan Ball, que actua no Cineteatro Lagoense Francisco d'Amaral Almeida, no dia 6 de Outubro, Luís Alberto Bettencourt, que no dia 3 de Novembro sobe ao palco do Centro Cultural da Caloura, e o britânico Adam Barnes, que toca na Igreja Convento dos Franciscanos, no dia 1 de Dezembro.


Voltar a Portugal em Foco


Voltar a Sol Português