PORTUGAL EM FOCO


Funchal organiza "Espaço Comercial e Literário" para dinamizar comércio local

A Câmara Municipal do Funchal, anunciou através da Biblioteca Municipal, que começou segunda-feira a desenvolver a iniciativa "Espaço Comercial e Literário" com o objectivo de dinamizar os espaços comerciais da baixa através dos livros.

Nesta primeira edição, o "Espaço Comercial e Literário" envolve quatro estabelecimentos de diferentes áreas de negócio.

"Estes vão transformar-se, assim, em espaços literários temporários, onde os convidados e participantes debatem um assunto a cada serão, num ambiente informal e de proximidade", refere a autarquia, na informação divulgada.

A iniciativa insere-se no Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal.

O Grand Café Penha D'Águia arrancará com o projecto, acolhendo, no final da tarde deste dia, uma tertúlia intitulada "O Vinho e a Literatura".

O evento, co-organizado pelo Grupo Penha d'Águia, será acompanhado de uma prova vínica, de acesso livre e gratuita.

A tertúlia de segunda-feira teve como oradores convidados Joaquim Pinheiro, professor auxiliar da Universidade da Madeira e investigador integrado do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra; Francisco Albuquerque, enólogo internacional, director de Enologia e Qualidade da BLANDY - Madeira Wine Company, provador da Câmara de Provadores do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira; e vários representantes empresariais, nomeadamente Dina Luís (Justino's Madeira Wines), Regina Pereira (Cooperativa Agrícola do Funchal) e Américo Pereira (Enomania).

A moderação esteve a cargo do jornalista Luís Reis.

No âmbito da iniciativa, com realização bimensal, havia ainda a estreia, em exclusivo, de um novo projecto musical regional - "Vox Drama".

O próximo evento já confirmado terá lugar em Outubro, na Livraria Esperança, centrando-se à volta do legado literário de João dos Reis Gomes.


Voltar a Portugal em Foco


Voltar a Sol Português