Semanário - Edição electrónica de 31 de Maio de 2019


Milhares de fiéis participam nas comemorações do Senhor Santo Cristo em Toronto

Milhares de fiéis deslocaram-se no passado domingo (26) à baixa de Toronto para assistir e participar na procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres, uma iniciativa da igreja de Santa Maria que há 53 anos tem vindo a dar alento ao culto e festas religiosas que representam a maior e mais antiga devoção popular dos Açores. (...continua)


Festival multicultural Carassauga:

Milhares visitam pavilhão português no CCPM

É uma tradição que começou há 34 anos tendo como um dos membros fundadores o Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM), que desde então se tem mantido como palco do pavilhão dedicado à cultura lusitana no festival multicultural Carassauga. (...continua)


Exemplo de longevidade:

Casa da Madeira de Toronto celebrou 56 anos de actividade

No passado sábado (25) o Canadian Madeira Club, também conhecido por Casa da Madeira Community Centre ou, mais simplesmente, Casa da Madeira de Toronto (CMT), celebrou o seu 56.º aniversário, motivo de orgulho para os sócios e dirigentes desta que é uma das mais antigas na comunidade portuguesa (...continua)


Universidade de York:

Jovem luso-canadiana recebe bolsa de estudo da Academia do Bacalhau de Toronto

A jovem Lisa Teixeira Raposo é a mais recente vencedora da bolsa de estudo Portuguese and Luso-Brazilian Studies Entrance Award, atribuída anualmente pela Academia do Bacalhau de Toronto. (...continua)


Guterres admite `dia especial' em Aachen, com `esperança' num mundo melhor

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, admitiu que viveu ontem (quinta-feira) "um dia especial" em Aachen, onde recebeu o Prémio Carlos Magno, e disse sentir reforçada a esperança de que a Europa possa contribuir para um mundo melhor. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos